OVOMALTINE






OVOMALTINE (chocolate em pó)


1954 - 1961

114g - 14$00

Alimento Concentrado Natural
Preparado pela SOCIEDADE PORTUGUESA DE PRODUTOS WANDER, Lda
DR. A. WANDER S. A. BERNA (SUIÇA)



_____________________________________________________________________________________

A história
A história do tradicional OVOMALTINE começou quando o químico suíço Georges Wander pesquisava um complemento alimentar nutritivo e forte, e interessou-se pelo extrato de malte, obtido da cevada. Sua morte fez com que seu filho médico, o Dr. Albert, continuasse as pesquisas iniciadas pelo pai. Nessa época, no cantão suíço de Berna, a desnutrição infantil alcançava padrões alarmantes. Foi então que o doutor desenvolveu a fórmula de um suplemento alimentar para reforçar a primeira refeição do dia. A fórmula continha extrato de malte de cevada, ovos, leite integral, vitaminas e sais minerais

Para entusiasmar as crianças a consumi-lo, era preciso que o preparado fosse gostoso. Mel e cacau foram acrescentados e a mistura foi batizada de OVO-MALTINE (antigamente escrito assim com hífen). O nome surgiu da combinação das palavras “Ovum” (ovo em latim) e “Malt” (malte em francês). Em 1904 começou a produzi-lo na cidade de Berna, voltado totalmente para crianças e como um produto medicinal, uma espécie de suplemento alimentar. Pouco depois, em 1906 abriu escritórios na Itália e na Inglaterra, para onde o produto começou a ser exportado em 1909. Sem muito apoio na Suíça, a empresa começou a buscar mão de obra capacitada para produzir o OVOMALTINE em outros países da Europa.

Foi então que em 1913 ocorreu a abertura de uma fábrica em Hertfordshire, na Inglaterra. Em seguida, esta fábrica passou a exportá-lo para os Estados Unidos. Porém, dois anos mais tarde o produto passou a ser fabricado na cidade de Villa Park, estado americano de Illinois, para atender a alta demanda do mercado. Quando começou a Primeira Guerra Mundial, as vendas caíram devido a estagnação da economia no velho continente. Foi aí, que surgiu a grande ideia de adicionar chocolate na fórmula do produto. Nos anos seguintes, devido ao seu incrível sabor e valor nutricional o produto se tornou extremamente popular em toda a Europa. No ano de 1931 o produto ganhou outra opção de embalagem além da lata, OVOMALTINE também podia ser encontrado em envelopes com doses individuais, que começaram a ser distribuidos em bares e restaurantes. No final desta década, a marca se expandiu para muitos outros países, passando a ser chamado de OVALTINE na América e Ásia.

Depois da Segunda Guerra Mundial a marca iniciou uma grande diversificação de sua linha de produtos com o lançamento de chocolates e biscoitos feitos com OVOMALTINE. O slogan pelo qual o produto ficou famoso foi introduzido em 1959 com os dizeres “Ovomaltine Strengthens also you!”. Em 1967 a Wander, produtora e proprietária do OVOMALTINE, foi incorporada pela Sandoz, que mais tarde se associaria à Ciba-Geigy. Esse ano também foi marcado pela primeira campanha da OVOMALTINE na televisão. Nas décadas seguintes a empresa expandiu a distribuição do produto pelo mundo. Em 1991, a marca passou por uma modernização visual, ganhando nova grafia em seu logotipo e novas embalagens, muito mais atrativas. No ano de 2000, a marca OVOMALTINE, extremamente reconhecida na Suíça, foi adquirida pelo laboratório Novartis. Porém, dois anos depois, no mês de outubro, foi comprada pela inglesa ABF (Associated British Foods), uma das maiores empresas alimentícias da Europa.














________________________________________________________________________

Publicidade - BRASIL


Publicidade - BRASIL




Comentários

Postagens mais visitadas