NESQUIK


NESQUIK (chocolate em pó)

Delicioso com Leite Frio ou Quente

com leite, cacau e açúcar

Preparação Instantânea

Para a preparação Instantânea duma bebida quente ou fria

Como bebida quente:
Deitar na chávena 2 a 3 colheres das de café, bem cheias, de Nesquik, Juntar o leite quente e mexer.

Como bebida fria:
Deitar leite frio num copo grande. Juntar 2 a 3 colheres das de café, bem cheias, de Nesquik e mexer.

Proprietária das marcas registadas:
Société des Produits NESTLÉ S.A.
Veyey, SUIÇA

Sociedade de produtos Lácteos, S.A.R.L.
R. Actor Tasso, 1 - Lisboa - 1






Cartaz publicitário de 1965
nesquik pub vintage



[nesquik santa nostalgia[4].jpg]

O achocolatado é uma excelente opção para ajudar no consumo do leite, alimento que é essencial para a fase de desenvolvimento vital para crianças crescerem de forma sadia, pois tem cálcio, proteínas e vitaminas. E a marca NESQUIK, com seu inconfundível e popular mascote, um simpático e divertido coelho, vem fazendo do leite uma alegria, como diz seu slogan, há muitas décadas.

A história
O achocolatado em pó NESQUIK, no sabor de chocolate, foi desenvolvido pela empresa suíça Nestlé e lançado no mercado americano em 1948 com o nome de “NESTLÉ’S QUIK” (escrito assim mesmo), sendo o primeiro produto em seu segmento no mundo. A escolha desse nome na língua inglesa ocorreu pelo significado da palavra “quick”, que quer dizer “rápido, veloz”, sugerindo a forma instantânea de preparo do produto em contato com o leite. Logo se tornou uma das marcas preferidas das famílias americanas e em meados dos anos 50, o produto foi introduzido no mercado europeu com o nome de NESQUIK (junção das três primeiras letras da palavra NESTLÉ com QUIK), que acabou sendo adotado nos Estados Unidos somente em 1999.

Na década de 70 o produto ganhou enorme popularidade em virtude de um simpático e sapeca coelhinho chamado QUICKY, que se transformou na animada e divertida mascote da marca, conquistando milhares de crianças pelo mundo afora. O produto foi lançado no mercado brasileiro somente em 1980 sob o nome QUIK, direcionado ao público infantil e que oferecia opções de sabor ao consumidor. Foi também nesta década que surgiu o NESQUIK pronto para beber, uma deliciosa opção de sabor para levar na escola ou beber no lanche da tarde, fazendo com que o consumo da marca aumentasse muito nos anos seguintes. No ano de 2000 a fórmula do produto foi totalmente reformulada e fortificada com a adição de cálcio, vitamina C e outros minerais essenciais para um crescimento forte e saudável. Com isso, a marca reafirmou seu compromisso de oferecer uma alimentação saudável e essencial para o desenvolvimento das crianças.

Desde sua introdução, NESQUIK lançou no mercado vários sabores como chocolate, morango, banana, baunilha, caramelo e até “chocorango” (combinação de chocolate com morango). Além da versão pronta para beber, a marca se estendeu para outras categorias de produtos, como coberturas para bolos e sorvetes, cereais, barras de chocolate, sobremesas lácteas, entre outras delícias. Em alguns países da Europa existe uma versão chamada NESQUIK PLUS, fortificada com 8 vitaminas (C, B3, E, B6, B1, B5, B9, D), fósforo, cálcio e magnésio. Recentemente a Disney escolheu NESQUIK como uma das bebidas oficiais dentro de seus divertidos parques temáticos, para a alegria de milhares de crianças.

A linha do tempo
1954
 Lançamento no mercado do QUIK em pó sabor de banana. O sabor foi descontinuado em 1995 em muitos países, sendo vendido atualmente somente no Reino Unido.
1959
 Lançamento no mercado do QUIK em pó sabor de morango.
1979
 Lançamento do sabor em pó de baunilha (vanilla).
1981
● Lançamento da calda de chocolate com a marca NESQUIK. O sabor morango seria adicionado à linha de caldas em 1989.
1983
 Lançamento do NESQUIK em pó sem açúcar, contendo adoçantes artificiais.
1984
 Lançamento do NESQUIK READ-TO-DRINK, uma bebida no sabor chocolate pronta para beber. Outros sabores foram introduzidos no decorrer dos anos: morango (1987), banana (1990), baunilha e chocolate cremoso. Somente no mercado americano, esta linha oferece atualmente nove deliciosos sabores para a garotada.
1989
 Lançamento do sabor cereja em pó. O produto, atualmente vendido somente na Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido, foi descontinuado em 1995 no resto do mundo.
1994
● Lançamento do CEREAL NESQUIK, uma combinação de arroz, milho e achocolatado em pó, desenvolvido em parceria com a empresa GENERAL MILLS.
1997
 Lançamento do NESQUIK em pó sabor Cookies ‘n Cream.
1998
 Lançamento do NESQUIK pronto para beber sem gordura.
2002
 Lançamento do sabor reforçado de chocolate (Triple Chocolate).
2003
 Lançamento do sabor em pó Honeycomb (com mel).
2004
 Lançamento do NESQUIK JUNIOR, especialmente desenvolvido para crianças menores.
2005
 O produto foi fortificado com um novo bloco de vitaminas e minerais essenciais, desenvolvido especialmente pela área de Nutrição da Nestlé Brasil, para contribuir com as necessidades do crescimento das crianças mais novas.
2006
 Lançamento no verão do NESQUIK MAGIC STRAWS, canudinhos com sabores de chocolate e morango para tornar o ato de ingerir leite puro mais divertido e saboroso.
2007
 Lançamento da nova fórmula de NESQUIK em pó com 33% menos de açúcar e sem a utilização de adoçantes artificiais. A antiga fórmula foi retirada totalmente de mercado no final deste ano.
2010
 Lançamento do NESCAFÉ DOLCE GUSTO NESQUIK, cápsula para ser utilizada na popular máquina de bebidas rápidas para uso doméstico com o famoso e delicioso sabor do achocolatado.

A mascote
Hoje mundialmente conhecido, o coelho nem sempre foi unanimidade como mascote do achocolatado da Nestlé. Na França e na Grécia, esse papel já coube a um monstrengo amarelo, oGroquik. Em Portugal, um saltitante canguru, batizado de Kangurik, foi por muito tempo associado à marca. Na Itália, a estrela dos anúncios do produto já foi um pote antropomorfo, conhecido como Mr. Nesquik. Todos esses personagens não resistiram à globalização e deram lugar à atual mascote da marca.


A história da mascote começou em 1973 nos Estados Unidos quando o personagem QUICKY BUNNY (um simpático coelho marrom com um enorme colar azul na forma da letra Q) foi escolhido para representar a marca e tornar o ato de “beber leite” mais divertido e único para as crianças. A escolha desse nome na língua inglesa ocorreu pela proximidade com o som da palavra “quick”, que significa “rápido, veloz, ágil, ativo”, sugerindo tanto a instantaneidade de preparo do produto, quanto as principais características do coelhinho que é o símbolo da marca. O personagem, inicialmente dublado pelo ator Barry Gordon, foi introduzido e apresentado ao público em comerciais de televisão com o popular jingle “It’s so rich and thick and choco-lick! But you can’t drink it slow if it’s Quik!”. Há mais de uma década, o personagem adotou o nome atual deNESQUIK BUNNY.

Não demorou muito para o personagem se tornar um dos preferidos das crianças, sendo extremamente popular nos dias de hoje. Com isso, a marca transformou a obrigação diária de beber leite em uma aventura divertida e irresistível para todas as crianças. Em 1989, a Nestlé decidiu que em prol do desenvolvimento mundial da marca, seria necessária uma abordagem uniforme e consistente e que, como tal, todos os mercados deveriam adotar o personagem como porta-voz (spokesman) da marca. Nos Estados Unidos a mudança ocorreu em 1999, quando o personagem passou a se chamar NESQUIK BUNNY. A letra em seu tradicional colar azul também passou por uma modificação: saiu o Q entrou o N. Além disso, o personagem passou a vestir uma camiseta amarela. Em 2005, a marca renovou o visual das embalagens com um coelhinho mais atual e com muito mais atitude.

A evolução visual
A identidade visual da marca passou por modificações radicais ao longo dos anos. Especialmente a partir de 1999 quando a marca, outrora conhecida como NESTLÉ QUIK em alguns mercados, incluindo os Estados Unidos, Brasil, Canadá e México, assumiu uma identidade única e o nome de NESQUIK no mundo inteiro. O logotipo da marca passou a utilizar as cores amarela e azul como base de sua identidade.

Dados corporativos 
● Origem: Estados Unidos 
● Lançamento: 1948 
● Criador: Nestlé 
● Sede mundial: Vevey, Suíça 
● Proprietário da marca: Nestlé S.A. 
● Capital aberto: Não 
● Chairman: Peter Brabeck-Letmathe 
● CEO: Paul Bulcke 
● Faturamento: Não divulgado 
● Lucro: Não divulgado 
● Presença global: + 100 países 
● Presença no Brasil: Sim 
● Maiores mercados: Estados Unidos e Europa 
● Segmento: Alimentação 
● Principais produtos: Achocolatados em pó, bebidas prontas e cereais 
● Concorrentes diretos: Toddy, Hershey’s e Ovomaltine 
● Mascote: O personagem Nesquik Bunny 
● Slogan: Nesquik faz o leite ainda melhor. 
● Website: www.nesquik.com 

A marca no mundo
Os produtos da marca NESQUIK são vendidos em mais de 100 países em todo mundo, sendo um dos líderes em sua categoria na maioria dos mercados em que atua. A cada minuto, crianças em todas as partes do mundo consomem nada menos que 15 mil copos de NESQUIK.




1986


1991



1993














Comentários

Postagens mais visitadas