SAGRES

SAGRES (cerveja)

33cl


(1981 a 1983)


Prémio de Excelência no Concurso de Gand 1958
Prémio Qualidade - Madrid 1978
Medalha de Ouro no Concurso Internacional "Monde Selection"

Produzida a Partir de Maltes e Lúpulos Seleccionados

CENTRAL DE CERVEJAS
VIALONGA . LISBOA . PORTUGAL




SAGRES (Cerveja)

SOC. CENTRAL DE CERVEJAS
(1955 a 1971)
Comprada numa loja em Albufeira em 1900 e qualquer coisa por 250$00 (escudos)

_________________________________________________________________________________________

EVOLUÇÃO da GARRAFA


__________________________________________________________________________

PUBLICIDADE

Década de 50


[CervejaSagres.4.jpg]

Image and video hosting by TinyPic
Década de 60

[cervejasagresasedequesedesejasantano[2].jpg]



Década de 70


calendário 1984

PUBLICIDADE REVISTA ZOO 1984

PUBLICIDADE REVISTA ZOO 1985








PUBLICIDADE

COM CERVEJA SAGRES À REFEIÇÃO A PESCADA SABE QUASE A LAGOSTA


 HÁ ALGUMA COISA MELHOR DO QUE UM PREGO E UMA CERVEJA SAGRES?


A SEDE QUE SE DESEJA



___________________________________________________________________________

HISTÓRIA

A Sociedade Central de Cervejas foi constituída em 1934 com o objectivo de comercializar as cervejas produzidas pelas antigas Companhia Produtora de Malte e Cerveja Portugália, Companhia de Cervejas Estrela, Companhia de Cervejas Coimbra e Companhia da Fábrica de Cerveja Jansen.

Em 1940 a Sociedade Central de Cervejas, aproveitando o momento histórico da realização da Exposição do Mundo Português, e após cuidadosos ensaios, lança no mercado uma nova cerveja: a SAGRES. Criada para representar a Sociedade Central de Cervejas na Exposição do Mundo Português.

Em 1977 a Centralcer - Central de Cervejas, E.P. foi constituída, em consequência da fusão da Sociedade Central de Cervejas, S.A.R.L. (constituída em 1934) e da Cergal - Cervejas de Portugal, S.A.R.L. (criada em 1972).

A Centralcer – Central de Cervejas, S.A. resultou da transformação em sociedade anónima da referida Empresa Pública, operada pelo Dec-Lei nº 300/90 de 24 de Setembro. O capital da Empresa é totalmente privatizado em 1990, tornando-se esta a primeira operação de privatização a 100% feita em Portugal. O Grupo Empresarial Bavaria adquire uma participação no capital da Centralcer - Central de Cervejas, S.A., tornando-se um dos seus principais accionistas.

Em 2007, após ter sido estabelecido um Consórcio entre a Carlsberg e a Heineken, teve lugar um processo de oferta de compra do Grupo Scottish&Newcastle por este Consórcio. Como resultado das negociações, concretizou-se a aquisição tendo a Heineken assumido, em 29 de Abril de 2008, o controlo da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC). 

Em Portugal, a SCC representa ainda marcas internacionais de cerveja como a Heineken, Bud, Guinness, Foster’s e John Smith’s, bem como a gama de refrigerantes da marca Schweppes e o Refrigerante Joi.













Comentários

Postagens mais visitadas